Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva

Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva

15 alunos matriculados
Duração de 10 a 60 horas
Certificado ao Final do Curso
Curso Livre Válido em todo Brasil
Ligue de Graça: 0800 500 2274
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Educação a Distância ABED

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Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva

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Resumo:

O profissional em Psicomotricidade e Educação Inclusiva atua como mediador entre o corpo e a mente, utilizando técnicas psicomotoras para promover o desenvolvimento integral dos alunos. Ele realiza avaliações, elabora planos de intervenção e trabalha em conjunto com os demais profissionais da educação, visando o progresso cognitivo, emocional e motor dos estudantes, contribuindo para a construção de uma educação mais inclusiva.

Estudo online conta com apoio que resolve seja qual for a incerteza ou complicação pelo qual possam manifestar-se com o conteúdo estudado. Além de que, você pode repetir o instrumento nas oportunidades que acreditar ser primordial para sua compreensão ficar definido, acontecendo diante de sua disponibilidade.

Cursos remotamente são a opção própria para indivíduos que necessitam de ensino eficaz no caminho até o trabalho. Escolha o que estudar na companhia de ferramentas atualizados no seu momento livre e em qualquer lugar, tudo depende do seu empenho, por meio de um computador, laptop, tablet ou smartphone interligado à web.

Diversas pessoas tendem novos métodos de progresso como estudante num meio sempre mais difícil, individualizado pela atual declínio econômico e de acordo com a multinacionalização. Permanecer inteirado e com sapiência faz a distinção para se manter no âmbito de função profissional.

Qualifique-se com o Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva e coloque sua atividade de uma forma diferenciada nas empresas

Metodologia:

O curso online de Psicomotricidade e Educação Inclusiva tem como propósito preparar profissionais da área educacional para utilizar a psicomotricidade como uma abordagem pedagógica inclusiva, possibilitando o desenvolvimento pleno dos alunos, por meio da integração entre o corpo, a mente e as emoções, favorecendo a inclusão e o aprendizado significativo.

A forma ensino do Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva do site Educação a Distância é feita por docentes especialistas. E é um modo de ensino que gera independência ao estudante para descobrir. Construído a partir de um curso em EAD e apostilas em PDF, todavia com docentes especialistas online por meio do chat.O documento pode ser baixado para ser lido até mesmo em momentos sem web, também será possível imprimi-la. Dessa forma, o estudante possui a liberdade de compreender no tempo seja mais interessante.Depois de adquirir todo conteúdo abordado no PDF do Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva, o estudante possui a chance de certificar os aprendizados obtidos por meio do exame na internet. O teste tem 10 perguntas de múltiplas escolhas. Para alcançar aprovação final é vital acertar 6 indagações.Caso opte, o educando poderá emitir o atestado de conclusão do Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva, no qual {utilizado para vários funções profissionais, estudantis e pessoais. O atestado de conclusão tem um custo de R$ 79.9 que representa a elaboração e a postagem do documento.

Objetivo:

A formação em Psicomotricidade e Educação Inclusiva visa proporcionar aos profissionais da área as ferramentas necessárias para compreender e atender às necessidades específicas dos alunos, promovendo a integração entre o corpo e a mente, e desenvolvendo atividades que estimulem o progresso global dos estudantes, garantindo uma educação inclusiva e de qualidade.

A finalidade do Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva da área de Educação é inspirar colaboradores que buscam pelo saber, além de aprofundar a aprendizagem em instituições de ensinos ou em diversas outras técnicas de ensino com entendimento amplo.

Material de Estudos:

A crise econômica tornou ainda mais rigoroso o mercado de trabalho. Apesar disso, com questões suficientemente desenvolvidos do site Educação a Distância, você poderá vencer todos os teus concorrentes.

Certificado:

Se você tem matrícula em um curso de ensino superior muito possivelmente se deparou com as Atividades curriculares. As Horas curriculares estão na grade curricular de todo aluno universitário, e tem como principal intuito levar o discente a ser ativo em relação a pesquisa da educação como dentro quanto fora da faculdade. Sendo isso mais um bom motivo para se fazer o Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva com certificado.

Nossos Certificados são válidos em todo o Brasil de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04


Conteúdo Programático do Curso

Conteúdos do Certificado de 50 Horas

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Educação Do Movimento

- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Psicomotricidade

- Psicomotricidade No Brasil

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Sugestões De Exercícios Psicomotores

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Conteúdos do Certificado de 60 Horas

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula

- A Psicomotricidade Das Crianças

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Educação Do Movimento

- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Psicomotricidade

- Psicomotricidade No Brasil

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Sugestões De Exercícios Psicomotores

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Conteúdos do Certificado de 40 Horas

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Educação Do Movimento

- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Conteúdos do Certificado de 30 Horas

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Conteúdos do Certificado de 20 Horas

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Conteúdos do Certificado de 10 Horas

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

Material de Estudo

Lista de Material para 50 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 60 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 40 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 30 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 20 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 10 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade



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Vantagens

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O aluno pode fazer os cursos que quiser gratuitamente, não temos nenhuma taxa para realização dos estudos.

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Assim que concluir o curso, você poderá solicitar o Certificado digital e impresso válido em todo o Brasil.

Disponibilidade para estudos

Não definimos um período máximo de estudo, portanto você pode estudar a qualquer momento em seu tempo livre.

Atendimento agilizado

Temos um excelente suporte e estamos sempre disponíveis para ajudar através da nossa Central de Atendimento.

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