Curso de educação a distância de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva

Curso de educação a distância de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva

233 alunos matriculados
Duração de 10 a 60 horas
Certificado ao Final do Curso
Curso Livre Válido em todo Brasil
Ligue de Graça: 0800 500 2274
Matricular Agora
Educação a Distância ABED

Pertencemos ao Grupo WR Educacional de Cursos e somos associados a ABED.

Consultar Associados ABED
GRÁTIS

Curso de educação a distância de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva

Matricular Agora

Resumo:

O profissional em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva desempenha um papel fundamental na promoção da inclusão educacional. Ele identifica as dificuldades de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, oferecendo suporte adequado e adaptando práticas pedagógicas. Seu trabalho visa proporcionar um ambiente inclusivo, respeitando as individualidades e potencialidades de cada estudante.

O curso contém materiais para a melhoria do seu ramo profissional, com o Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva abordando teorias associadas as indispensáveis atividades da sua área, utilizadas em sala de aula, sendo abordado métodos e planejamento para o trabalho na área de Esporte se torne certo o seu aperfeiçoamento na vida profissional.

Para o Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva a metodologia de ensino estudada será baseada no material que visam o aprimoramento da sua profissão. As Atividades profissionais relacionadas a área de Esporte serão mostradas no material didático do Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva para que o estudante veja os conceitos do que da realidade que acontece no dia a dia do trabalho.

Estude o Curso a Distância de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva e coloque seu trabalho de uma forma competitiva na profissão

Metodologia:

Psicomotricidade e Educação Inclusiva: Capacite-se para atuar com alunos inclusivos no curso de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva. Desenvolva competências essenciais, entenda a relação entre corpo e aprendizagem, e promova a inclusão por meio de práticas educacionais adaptadas.

O Curso a Distância de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva é estudado através da plataforma do aluno, ou seja, em EAD. Você pode baixar a apostila em qualquer dispositivo móvel (tablet, iphone, computador) e aprimorar-se em qualquer lugar.Se preferir, até mesmo poderá imprimi-la. Isso significa que independentemente do modo de ensino que estudar, é possível desenvolver-se com o Curso a Distância de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva EDG - (Educação a Distância Grátis), e, o melhor, onde quiser.O Curso a Distância de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva é preparado por vários professores especialista e está capacitado para atender desde leigos no conteúdo, como especialistas no assunto.Quando acabado o curso livre, se for da vontade do aluno , é possível realizar uma prova com 10 indagações. Caso seja conseguido no mínimo 6 certos, é possível pleitear o diploma de conclusão do curso.O atestado de conclusão do curso é emitido por apenas R$79,90, no qual refere-se à concepção e envio via correios. 10 minutos depois da confirmação do pagamento, também é autorizado, no endereço de correio eletrônico, anteriormente cadastrado, a versão em PDF do da declaração de conclusão Curso a Distância de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva .

Objetivo:

O objetivo central da formação em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva é capacitar o profissional para atuar de forma inclusiva e multidisciplinar, integrando os aspectos psicomotores e educacionais. O curso busca preparar o profissional para identificar e atender às necessidades individuais dos alunos, promovendo um ambiente de aprendizagem rico e acolhedor para todos.

O objetivo do Curso a Distância de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva é conduzir que o educando estude acerca de aptidão da educação física e desporto. A área do Esporte dispõe de variadas divisões no qual o profissional consegue trabalhar, por esse ponto esse curso aborda conteúdos pluridisciplinar. O Curso a Distância de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva é ótimo para pessoa que procura conhecimento nas práticas desportivas.

Material de Estudos:

Com a metodologia de aprendizado inovadora, o material dá notícias no formato de PDF. São assuntos concisos, entretanto que consideram os detalhes mais cruciais acerca do setor de Esporte.

Certificado:

O curriculum vitae é apontado pelos recrutadores como uma apresentação de primeira impressão. Dispor de um Curso a Distância de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva é exatamente o distintivo para o teu cv.

Nossos Certificados são válidos em todo o Brasil de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04


Conteúdo Programático do Curso

Conteúdos do Certificado de 60 Horas

- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Conceito De Inclusão

- O Diagnóstico Pedagógico

- A Psicomotricidade Das Crianças

- Percurso Metodológico Parte 2

- Percurso Metodológico Parte 1

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Brincadeiras

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Psicomotricidade No Brasil

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Dificuldade Escolar

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Psicomotricidade

Conteúdos do Certificado de 50 Horas

- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Conceito De Inclusão

- O Diagnóstico Pedagógico

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Brincadeiras

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Psicomotricidade No Brasil

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Dificuldade Escolar

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Psicomotricidade

Conteúdos do Certificado de 40 Horas

- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Conceito De Inclusão

- O Diagnóstico Pedagógico

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Brincadeiras

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Dificuldade Escolar

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

Conteúdos do Certificado de 30 Horas

- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Conceito De Inclusão

- O Diagnóstico Pedagógico

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Dificuldade Escolar

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

Conteúdos do Certificado de 20 Horas

- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Conceito De Inclusão

- O Diagnóstico Pedagógico

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

Conteúdos do Certificado de 10 Horas

- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

Material de Estudo

Lista de Material para 60 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Brincadeiras

- Psicomotricidade

Lista de Material para 50 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Brincadeiras

- Psicomotricidade

Lista de Material para 40 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Brincadeiras

Lista de Material para 30 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

Lista de Material para 20 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

Lista de Material para 10 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee



Participe da nossa promoção

Garanta o seu certificado gratuito

Saiba Mais
Cursos

Veja mais Cursos de Esporte que separamos para você


Lista Completa

Faça como mais de 8 milhões de alunos

Tenha o seu certificado e prove que você é o profissional que o mercado procura

Vantagens

Porque fazer um Curso de Educação a Distância?

Matriculas gratuitas

O aluno pode fazer os cursos que quiser gratuitamente, não temos nenhuma taxa para realização dos estudos.

Certificação rápida

Assim que concluir o curso, você poderá solicitar o Certificado digital e impresso válido em todo o Brasil.

Disponibilidade para estudos

Não definimos um período máximo de estudo, portanto você pode estudar a qualquer momento em seu tempo livre.

Atendimento agilizado

Temos um excelente suporte e estamos sempre disponíveis para ajudar através da nossa Central de Atendimento.

Matricule-se Já!

Não perca a Oportunidade de fazer o Curso de educação a distância de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva gratuitamente

Matricular Agora!
Central de Atendimento

Ligue Gratuitamente para 0800 500 2274

Telegram: (35) 98871-0374

Telegram

WhatsApp: 0800 500 2274

Abrir WhatsApp

Ligue Gratuitamente: 0800 500 2274

Solicitar Ligação

Outros meios de contato

Central de Atendimento

E-mail: educacaoadistanciawr@gmail.com

Enviar E-mail

Atendemos de Segunda a Sexta-Feira das 08:00 horas as 22:00 horas.